Como estar evitando os vírus no computador

A internet é uma parte vital de muitas vidas, e alguns de nós usá-lo constantemente durante todo o dia. Mas que a constante utilização tem aumentado o risco de infecção por vírus e malware, levando a uma potencial perda de dados e roubo de identidade. Todo usuário de internet deve ser versado em como evitar a infecção pelo vírus e o que procurar. Pense nisso como um controlador manual para o internet infovias. 


Armado com o conhecimento para evitar o contágio e a disseminação de infecções de vírus, você não só vai tornar a internet mais segura para você, mas para todos os outros que você se conectar. Evite clicar em tudo. Existem milhares de anúncios em banners e pop-ups na internet que são projetados para obter a sua atenção e fazer você clique em. Devido à forma como a maioria dos navegadores modernos de trabalho, existem algumas maneiras para você ser infectado com algo on-line, a MENOS que você clique sobre ele a si mesmo. 

Isso significa que você deve evitar clicar em banners com ofertas que são boas demais para ser verdade. Certifique-se de que seu navegador está configurado para perguntar sempre antes de executar arquivos e o download automaticamente. Se você tem que confirmar tudo, vocês são muito menos propensos a contrair a infecção. Cuidado com os enganadores pop-ups. Alguns dos mais nefastos pop-ups na internet são projetados para imitar a aparência de software antivírus legítimo. 

Se proteger

Estes pop-ups tentativa de enganar o usuário a pensar que o seu software antivírus encontrou uma infecção. Quando você clicar em pop-up, no entanto, o adware está realmente instalado. Em vez de clicar o aviso, feche a janela e abra o programa antivírus no seu computador. Você provavelmente não vai ver nenhum avisos. Se você ainda estiver preocupado, executar uma varredura usando o software instalado. 


Não tente clicar no "X" para fechar a janela pop-up, como este normalmente irá levar para mais de popups. Em vez disso, use o Gerenciador de Tarefas para se livrar dele. Alternativamente, você pode instalar o adblock plus para impedir que os anúncios que aparecem em primeiro lugar outros pop-ups podem alertar para uma infecção que apenas o software pode corrigir. Nenhum antivírus legítimo empresa vai anunciar o seu produto, desta forma, para evitar clicar em qualquer um desses pop-ups. Certifique-se de que seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. 

Limpe o seu cache. Pop-ups pode armazenar informações na cache do seu navegador, levando a eles que reaparece constantemente. Para ajudar a evitar isso, limpe o cache do seu navegador regularmente. Considere um navegador diferente. Se você estiver usando o Internet Explorer ou um navegador mais antigo, como o Netscape ou no Safari para Windows, você pode estar deixando-se expostos a riscos de segurança. Navegadores como o Firefox, o Chrome e o Opera são muito mais seguros do que os navegadores mais antigos e mais personalizável. 

Proteção contra vírus

O Firefox, por exemplo, tem uma grande variedade de privacidade e de segurança relacionados com suplementos que vão ajudar você a se proteger online. Se você não quiser mudar de navegadores, certifique-se de que é sempre atualizado para ajudar a impedir ataques não autorizados. Não vá aonde não deveria. Como os vírus são ilegais, eles prosperam em outros sites ilegais. 


Evite sites que permitem o download de conteúdo protegido por direitos autorais ou outros ilegal comunidades. Compartilhamento de arquivos é uma maneira rápida de obter os ficheiros infectados. Você vai achar que o seu computador é muito menos propenso a infecção se evitar coisas que você não deveria estar fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas