Lasanha na Itália e EUA

Pobres, miseráveis lasanha. O que diabos aconteceu quando você chegou à América? Na Itália, você foi como um garanhão. Bem-vestido, muita atenção para a qualidade e o detalhe, a atração estrelas em férias, festas de Natal, Páscoa, até mesmo casamentos. Cozinheiros seria escravo de você por horas. Você foi realmente algo especial.


Mas aqui? Mel, você tem comuns. E eu quero dizer que da pior maneira possível. Desleixado, grosseiro e barato. A culinária equivalente a uma barriga de cerveja e um mau pente. E se esquecer de estar de férias tarifa. A terça-feira de alternativa para a caçarola de atum é mais parecido com ele. E não vamos nem mencionar algumas das brega obter-ups que você tentou. Tex-Mex lasanha? Por favor.

O prato

Lasanha, na Itália, pelo menos, nunca foi um diário prato. Essas delicadas folhas de doce de ovos macarrão, o complexo de molhos e os ingredientes para o recheio  melhor que seja uma ocasião para valer a pena todo esse trabalho. É por isso que no norte da região de Emilia-Romagna, a lasanha tem comemorado o nascimento de uma menina. Na Puglia, o calcanhar da Itália de arranque, tem sido uma tradição na festividades de Natal.


E na central de terras de Marchas, enfeitou a mesa de casamento festas e especiais da empresa, diz que a comida italiana especialista Lynne Rossetto Kasper, que viajou por todo o país para o seu mais recente livro, "O italiano País Mesa" (Scribner', us $35). Para tornar as coisas ainda mais complicadas, cada região considera seu estilo de lasanha para ser verdadeiramente elegante versão em meio a todos os outros caseira contendores.

Finas folhas de lasanha em camadas perfumada com pesto e levemente cozido é o delicado lasanha de especialidades da Ligúria, diz culinária historiador Erica De Crina, autor de "Massas Improvvisata" (Scribner', $27.50). As Marchas região, diz ela, vai para o outro extremo com uma famosa e rica lasanha que pode incluir os fígados de frango, creme de leite, o vinho Marsala, ragu de vitela, timo refogado e, por vezes, trufas e queijo mussarela.

Tipos

E, não surpreendentemente, sofisticado norte Italianos considerar a lasanha de Emilia-Romagna o verdadeiro padrão nacional portador, com a sua carne a Bolonhesa e molho de cremoso de bechamel mistura entre translúcido massas camadas. A versão que nós conseguimos mangle neste país é o famoso estilo Napolitano lasanha servido no carnaval (Itália Mardi Gras). É chamado de Lasanha Imbottite (Recheados, Lasanha), com ênfase no de pelúcia.


Camadas de massa estão cheios de uma extravagância de riquezas pequenas almôndegas ovos cozidos, molho, mussarela, ricota, tudo é mantido firmemente no lugar com uma lenta-ragu de carne cozida. Virgínia restaurateur Salvatore Esposito, proprietário de Pulcinella na cidade de McLean, cresceu em Nápoles e se lembra de comer tão grande, rica, mais repleto de lasanha.

Diferenças


O ragu de molho só levou quatro a cinco horas para cozinhar", diz ele. Sua mãe ia fazer isso com a fresca, carne moída e carne de porco de uma fazenda nas proximidades. O macarrão teria de ser fino e caseiro. E, mais importante, a lasanha seria servido em pequenas porções, como um primeiro curso. "Ninguém comeu-o como um prato principal, como eles fazem aqui", diz ele.


Ele também era um cara de prato para fazer, explica Esposito, porque a carne era escasso e caro no sul da Itália. As famílias não poderiam servir de lasanha muito frequentemente. Mas uma coisa engraçada aconteceu quando Napolitana imigrantes-e a sua lasanha--veio para este país, durante o boom de imigração no início de 1900.

Comentários

Postagens mais visitadas